quarta-feira, 15 de junho de 2016

Formatos dos Rostos

         Sabe qual o formato do seu rosto?
    É bom aprender até na hora de se maquiar fica mais fácil, pois nem sempre o que fica bom no rosto da amiga vai ficar no nosso também pois temos formatos de rostos diferentes e nem tudo o que serve para um irá servir para o outro.



Rosto oval: Tem cantos suaves e delicados, a linha de largura é 2/3 da linha de comprimento. Não possui ângulos proeminentes. Foi o formato de rosto considerado como ideal feminino do Renascimento até o século XX e ainda é usado como parâmetro para as correções de rosto na maquiagem e para cirurgia plástica.

Rosto redondo: Parece com o oval, porém sua testa e queixo são curtos e a linha de largura é proporcional à linha de comprimento. A testa é curta e redonda e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz.

Rosto quadrado: A linha de largura é proporcional à linha de comprimento. Tem as laterais retas, assim como a testa e o queixo também retos. Possui ângulos retos nas laterais de testa e mandíbula, cujo alinhamento está abaixo da linha  centro da boca.

Rosto comprido: É aquele cuja linha de largura é muito menor que a linha de comprimento, não importando seu formato.

Diamante: esse formato se difere do redondo ou oval porque as maçãs do rosto são bem mais largas do que o queixo e a testa, que são ambos estreitos.


Diamante: esse formato se difere do redondo ou oval porque as maçãs do rosto são bem mais largas do que o queixo e a testa, que são ambos estreitos.

4 comentários:

Deixe seu comentário